Pensamento Sobre As cobras e os pirilampos, sobre pessoas que insistem em tentar prejudicar sua vida

05/09/2012

É impressionante como em todas as fases da vida existem pessoas que estão dispostas a gastar um tempo de suas vidas para se dedicar a prejudicar os outros. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, você tem o direito de não ir com a cara de alguma pessoa. Eu só acho que ninguém tem o direito de desrespeitar o outro ou de tentar prejudicar ninguém. Você não gosta da pessoa? Tudo bem, mas fique na sua. Se quiser, pode até desabafar e reclamar dela com algum amigo próximo, com o namorado ou com um parente pra colocar pra fora aquele sentimento ruim que você tem, mas não se empolgue não. Começar a inventar mentiras, espalhar boatos, armar situações pra prejudicar alguém, agir diretamente pra prejudicar alguém, tentar humilhar alguma pessoa, entre outras coisas do gênero, você não tem o menor direito. Mas, de que adianta falar, né? O que mais tem é gente assim no mundo.

Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo(vaga-lume) que só vivia para brilhar. Ele fugia rápido com medo da feroz predadora e a cobra nem pensava em desistir. Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada. No terceiro dia, já sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra:
- Posso fazer três perguntas?
- Podes. Não costumo abrir esse precedente para ninguém mas já que te vou comer, podes perguntar. – Pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não.
- Fiz-te alguma coisa?
- Não.
- Então porque é que me queres comer?
- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!!

E é, assim, que, diariamente, tropeçamos em cobras!”